Deixar tudo para trás

09:23



Olá!
Decidi, com este post, falar-vos sobre as mudanças pelas quais passei desde que entrei na universidade. Em primeiro lugar, a maior mudança, como devem calcular, foi a cidade. Como já referi no post anterior, sou dos Açores (São Miguel) e posso dizer-vos que tudo é diferente. A diferença não está apenas no facto de não estar rodeada por mar ou pelos pontos turísticos que, para mim, eram rotina. Todos aqueles sítios que me acostumei a visitar durante anos estão, agora, distantes. A minha casa, as praias, as ruas, as lojas... Todos aqueles sítios onde passei a minha infância e a minha adolescência. Todos aqueles sítios que, enquanto cá estou, vou recordar com muito carinho e, quando lá voltar, vou reviver com muito gosto, como se fosse a primeira vez.






Para além de deixar para trás todos os lugares que foram a minha casa por 18 anos, deixei, também, todo aqueles com quem convivia todos os dias. Confesso que, de tudo, essa foi a pior parte: ter que deixar para trás quem esteve sempre do meu lado, independentemente de eu estar certa ou errada sobre algum assunto. Se pudesse trazer comigo toda a minha família (onde se inclui o meu namorado e os meus amigos), traria sem pensar duas vezes. E com isto não quero dizer que ainda não fiz amizades. Porque já fiz. Coimbra, nestes 2 meses, quase 3, já me fez conhecer pessoas que tenciono levar comigo para além destes anos que cá vou passar. Mas a verdade é que ninguém é substituível, principalmente aqueles que fazem da aventura que é a tua vida uma aventura que vives intensamente e com muitos sorrisos.






Apesar de todas estas mudanças, tenciono fazer desta experiência os melhores anos da minha vida. Em Coimbra, uma cidade cheia de vida, já tive experiências que tenciono levar para a vida. Já conheci lugares e fiz amizades que vão ficar na minha memória para sempre. Tudo é diferente, é verdade, mas não me arrependo desta escolha... Os meus sonhos dependem dela!

You Might Also Like

4 comentários

  1. Grandes mudanças no inicio podem ser difíceis mas depois acabam por valer a pena pois aprendemos mito com elas!
    Sê confiante e não desanimes *

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida! Precisamos delas para crescer :)
      Beijinho!

      Eliminar

Popular Posts